Topo

Fórmula 1

Mesmo confiante, Hamilton admite que Mercedes está no escuro sobre pneus

Do UOL, em São Paulo

09/10/2015 11h49

Nem o pouco tempo de pista nesta sexta-feira, tirou o ânimo de Lewis Hamilton em relação ao GP da Rússia. O líder do campeonato, com 41 pontos de vantagem para o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, foi apenas o sétimo colocado no dia, que foi atrapalhado pelo derramamento de diesel na pista no primeiro treino e pela chuva no segundo.

Com a pista molhada - os fiscais usaram água para retirar o óleo, que caiu de um caminhão de serviço - o inglês sequer usou pneus para pista seca durante o dia e acabou sendo 1s3 mais lento que Nico Hulkenberg, o mais rápido do dia, com pneus macios.

“Não [fui à pista com pneus de seco] mas isso não me preocupa. Estamos todos no mesmo barco, mas espero que fique seco amanhã”, disse. A expectativa é que classificação e corrida sejam disputados com tempo bom.

A grande preocupação da Mercedes nesta etapa é justamente o comportamento do carro com os pneus supermacios e macios. Isso porque, na última vez que os compostos foram utilizados, em Cingapura, o carro perdeu muito rendimento.

Mesmo não esperando que a história se repita, Hamilton admite que a equipe só vai saber qual será o comportamento do carro amanhã.

“Não tem como eles garantirem que não vai acontecer a mesma coisa, até porque não andamos com esses pneus. Obviamente, fizemos todas as análises possíveis, então sentimos muita confiança em relação a este final de semana, mas descobriremos amanhã.”

A terceira sessão de treinos livres para o GP da Rússia será disputada a partir das 6h do sábado e ganhou grande importância depois da pouca atividade de pista realizada nesta sexta-feira. A classificação será às 9h e a corrida, no domingo, às 8h. Todas as sessões terão transmissão pelo Placar UOL Esporte.

Fórmula 1