Topo

Fórmula 1

Mercedes prevê briga entre Hamilton e Vettel em 2016: 'Maior da história'

AFP PHOTO / ALEXANDER NEMENOV
Imagem: AFP PHOTO / ALEXANDER NEMENOV

Do UOL, em São Paulo

12/10/2015 11h06

A Mercedes já admite que seus dias de domínio na Fórmula 1 podem estar contados. Depois da grande evolução da Ferrari em relação a 2014 - o time, que conquistou apenas dois pódios ano passado, nesta temporada já soma três vitórias e 13 pódios - os alemães acreditam que os italianos poderão melhorar ainda mais em 2016. E, de quebra, brindaria a categoria com o que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, aposta que será uma das maiores disputas da história entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

"Eles estão tendo performances impressionantes, e isso pode se tornar uma das maiores rivalidades do esporte e entre pilotos de equipes diferentes", afirmou o austríaco.

Wolff defende que o crescimento ferrarista é positivo para a Fórmula 1 e espera um duelo mais equilibrado na próxima temporada. “É muito bom e eles vão nos desafiar, pois são uma equipe contra a qual todos sonham em lutar. Nós esperamos que eles estejam realmente fortes no próximo ano. Eles mostraram um grande desempenho antes mesmo do esperado. Eles têm um bom grupo de pessoas e um carro muito bom, por isso estamos ansiosos por uma grande luta em 2016", disse.

Enquanto a Ferrari não consegue lutar de igual para igual com a Mercedes, o time aproveita: com quatro corridas para o final da temporada, já selou o bicampeonato mundial de construtores no GP da Rússia.

Na próxima corrida, em duas semanas, nos Estados Unidos, Lewis Hamilton também pode conquistar o título. O inglês precisa marcar nove pontos a mais que Sebastian Vettel. 

Fórmula 1