Topo

Fórmula 1

Após toques, Bottas diz que irá pra cima de Kimi e revela ser menos querido

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, na Cidade do México (MEX)

04/11/2015 06h00

Em três corridas, foram duas batidas, cada uma com um final diferente, mas colocando lado a lado dois pilotos do mesmo país: Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas se chocaram na última volta do GP da Rússia, quando o piloto da Ferrari tirou o da Williams da corrida, e voltaram a se encontrar no GP do México, com o campeão de 2007 ficando de fora desta vez.

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, Bottas garantiu que as colisões não vão mudar a maneira como disputa com Raikkonen. “Nós obviamente tivemos visões diferentes, mas tudo bem, todo mundo pode ter sua própria visão dos fatos. Foi algo que já passou e não posso mudar o que aconteceu”, afirmou.

“Não vai mudar o jeito como eu disputo com ele. O que aconteceu na Rússia, por exemplo: eu não abriria a porta para nenhum piloto, então não muda nada. Acho que ele é um bom piloto e normalmente temos disputas justas. Mas não há nada pessoal.”

Mas há um quesito em que Bottas sabe que perde de Raikkonen: na hora da discussão entre seus fãs no país natal de ambos.

“Honestamente, não sei em detalhes o que é discutido na internet na Finlândia porque cometi esse erro no passado de ler algo que era uma grande m…, então decidi que não ia mais atrás dessas coisas. Mas é claro que, na Finlândia, o Kimi tem muito mais fãs do que eu. A diferença é grande e eles o apoiam muito. Mas não tem problema”, assegurou.

A briga entre os finlandeses também é uma das mais animadas do campeonato: com o terceiro lugar do México e o abandono de Raikkonen, Bottas ultrapassou o compatriota e subiu para o quarto lugar, apenas três pontos à frente de Kimi com duas etapas para o final. A próxima corrida será no Brasil, em 15 de novembro.

Fórmula 1