Topo

Fórmula 1

Melhor brasileiro da história do GP Brasil, Massa aposta no fator casa

Eduardo Knapp/Folhapress
Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Julianne Cerasoli

Do UOL, em São Paulo

10/11/2015 06h00

Preparando-se para seu 12º GP do Brasil, Felipe Massa é o primeiro a admitir que é inevitável sentir uma emoção a mais. Mas garante - e sua história no circuito de Interlagos só confirma sua tese - que o frio na barriga joga a seu favor. E que o fator casa pesa.

“Sempre dá um frio na barriga. Você corre com mais pressão. Mas é impressionante como você consegue absorver a energia de correr em casa positivamente. Estar em casa é algo que sempre funciona, a gente vê no futebol também e em outros esportes”, disse o brasileiro, ouvido pelo UOL Esporte.

De fato, Massa é um dos cinco pilotos brasileiros a terem vencido a prova caseira, e está junto dos três campeões mundiais do país que conquistaram duas vitórias no GP Brasil. Em número de pódios, por sua vez, Massa é o único a ter conquistado cinco na carreira.

“Minha carreira ainda não acabou, mas eu tenho tantas vitórias em casa quanto os outros grandes brasileiros, como Fittipaldi, Piquet e Senna. Tenho muitos pódios também. Para mim, é um lugar muito especial e muito importante para mim como piloto. Cresci andando naquela pista e, sem dúvida, conheço coisas que outros pilotos não conhecem naquela pista”, revelou.

O GP do Brasil será no próximo final de semana, com largada às 14h do domingo. Os treinos livres começam na sexta-feira, com duas sessões de 1h30 começando às 10h e 14h. O treino classificatório, no sábado, também será às 14h.

Fórmula 1