Topo

Fórmula 1

Segundo, Lewis Hamilton reclama de tática da Mercedes: 'É pré-determinado'

Julianne Cerasoli

Do UOL, em São Paulo

15/11/2015 16h08


Pela segunda corrida consecutiva, Lewis Hamilton acredita que tinha o ritmo necessário para vencer, mas não conseguir pressionar o companheiro Nico Rosberg e teve de se contentar com o segundo lugar no GP do Brasil.

Campeão da temporada com três provas de antecedência, o inglês passou toda a corrida a menos de dois segundos de Rosberg, assim como havia acontecido no GP do México, há duas semanas.

“Eu tinha o ritmo, só não conseguia ultrapassar. Ficava atrás dele e isso acabava com meus pneus”, explicou.

“Não sei se outros pilotos ultrapassaram durante a prova, mas se não tiver uma grande vantagem, não dá para chegar muito perto. É uma pena porque é bem legal ultrapassar aqui, adoro essa pista.”

Também repetindo o que acontecera na Cidade do México, o inglês questionou a estratégia da Mercedes. Desde meados do ano passado, o time tem relutado a utilizar táticas diferentes para seus pilotos o que, para o inglês, congela a disputa.

“Estou aqui para correr, e quando os dois têm de fazer a mesma estratégia, é como se as coisas estivessem pré-determinadas. Gosto de assumir o risco e acho que é isso o que as pessoas querem ver”.

Ainda assim, o piloto da Mercedes reconheceu que o companheiro “está muito bem, especialmente na classificação, e não está cometendo erros.”
Rosberg fez as últimas cinco pole positions e venceu as últimas duas provas. O campeonato terá sua última etapa daqui a duas semanas, em Abu Dhabi.

Fórmula 1