Topo

Fórmula 1

Hamilton não crê em estratégias liberadas na Mercedes: 'Nada vai mudar'

Paulo Whitaker/Reuters
Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/11/2015 09h36

Depois de duas semanas de muita discussão sobre a possibilidade da Mercedes liberar as estratégias de seus pilotos na última prova da temporada, em Abu Dhabi, Lewis Hamilton jogou um balde de água fria e deixou claro que a mesma tática de todo o ano será utilizada em Yas Marina, mesmo com ambos os campeonatos decididos.

O inglês reclamou da falta de flexibilidade das estratégias nas últimas duas provas, em que se viu atrás de Nico Rosberg, mas conseguir brigar na pista com o alemão - e contando com as piores estratégias, uma vez que não era o líder.

“Não faz diferença quais são meus pensamentos em relação a isso porque nada vai mudar. O cara da frente vai ter a melhor estratégia e o cara de trás vai ter a segunda melhor estratégia”, declarou nesta quinta-feira.

“A parte difícil de conseguir ultrapassar é um dos aspectos frustrantes dentro de um carro de Fórmula 1. Nico e eu podemos disputar mas, infelizmente, pela maneira como as regras são, temos de usar a estratégia para afetar as corridas. Num mundo ideal, não deveríamos depender tanto da estratégia, as corridas deveriam ser decididas na pista”, explicou o tricampeão.

“Para a equipe, não importa o tipo de corrida que temos, mas sim que eles cheguem em primeiro e segundo. É uma boa filosofia em vários aspectos, mas talvez não seja o melhor para os fãs. Então esse não é o problema principal. São as regras. Espero que, com as mudanças que teremos nos carros em 2017, algo possa ser feito a respeito.”

As atividades para o GP de Abu Dhabi começam com os treinos livres na sexta-feira, com sessões de 1h30 a partir das 7h e 11h pelo horário de Brasília. O terceiro treino livre abre o sábado às 8h e a classificação começa às 11h. A largada, no domingo, também será às 11h.

Fórmula 1