Topo

Fórmula 1

Após cantoria no treino, Vettel se surpreende com velocidade dos rivais

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/11/2015 14h30

Acostumada a ser a segunda força do grid nesta temporada, a Ferrari foi surpreendida pelo rendimento de Red Bull e, especialmente, da Force India nos primeiros treinos livres para o GP de Abu Dhabi. Foi o que reconheceu Sebastian Vettel, que fechou o dia apenas na quinta colocação.

“É sexta-feira, então acho que ainda podemos melhorar e temos de melhorar. Estamos um pouco atrás demais. Gostaria que a diferença fosse menor e também que ela fosse maior em comparação com os carros que estão atrás. A Force India está surpreendentemente rápida, assim como também as Red Bull, então temos muito trabalho pela frente.”

Vettel foi mais lento que os dois pilotos da Mercedes, além de ter sido superado por Sergio Perez, da Force India, e Daniel Ricciardo, da Red Bull.

“A Mercedes esteve rápida como sempre - infelizmente - mas vamos tentar nosso melhor. Acho que podemos melhorar e então veremos onde estaremos amanhã.”

Com uma performance apagada nos treinos, o terceiro colocado no campeonato chamou a atenção por um motivo incomum: logo no início do segundo treino, cantou ‘Parabéns a Você’  a seu engenheiro de pista Riccardo Adami. O alemão revelou que tinha esquecido da data quando chegou ao autódromo e quis fazer algo especial.

“Eu meio que esqueci do aniversário hoje de manhã, então pensei em fazer algo especial para compensar. Tomara que não tenha destraído ninguém. Acho que ele ficou bem feliz, é um dia especial, então acho que ele pode se lembrar disso no futuro.”

Os carros voltam à pista neste sábado às 8h, no terceiro treino livre. A partir das 11h, começa a classificação. A largada do GP de Abu Dhabi será às 11h, pelo horário de Brasília.

Fórmula 1