Topo

Fórmula 1

Brincadeiras de Alonso no GP do Brasil incomodaram a McLaren, diz jornal

Fernando Alonso reagiu de maneira inesperada com mais uma quebra de motor - Reprodução
Fernando Alonso reagiu de maneira inesperada com mais uma quebra de motor Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/11/2015 17h30

A McLaren não viu com bons olhos as brincadeiras feitas por Fernando Alonso no GP do Brasil. De acordo com o jornal “Marca”, o incômodo partiu de Ron Dennis, chefe e um dos acionistas da equipe.

Durante o treino classificatório para o GP do Brasil, o motor da McLaren de Fernando Alonso quebrou mais uma vez. Ao deixar o carro, o espanhol sentou na cadeira de um dos fiscais da pista e fingiu estar tomando sol.

Na mesma sessão de treinos, Jenson Button também teve problemas no carro e precisou abandonar. Depois disso, o britânico e Alonso subiram no lugar mais alto do pódio de Interlagos e começaram a acenar e brincar com o público.

O “Marca” afirma que Ron Dennis não gosta que seus pilotos chamem a atenção. De acordo com a publicação, o dirigente exige que seus funcionários não tenham tatuagens no braço e que andem com o cabelo curto.

Em entrevista ao jornal, Eric Boullier, chefe da escuderia, disse preferir não comentar o assunto. O curioso, no entanto, é que a própria McLaren postou a foto da dupla no pódio no dia do ocorrido. “Obrigado pelo apoio, pessoal. Vamos voltar ao topo aqui em breve”, escreveu na época.

Questionado sobre a polêmica, Yasuhisha Arai, dirigente da Honda, parceira da McLaren, preferiu amenizar a situação. “Obviamente Fernando se encontra em uma situação frustrante e penso que também está frustrado consigo mesmo. Mas os dois, Jenson e Alonso, mostrarem esse tipo de humor ajuda a todo mundo. Penso que esse tipo de humor faz bem à equipe”.

Já em Abu Dhabi para a disputa do último Grande Prêmio da temporada, Fernando Alonso se mostrou animado com a repercussão do ocorrido no Brasil. “Não pensei em nada para esta corrida, mas tenho que fazer algo, porque depois da repercussão do Brasil é algo positivo”, afirmou, em declaração publicada pelo “Marca”.

Fórmula 1