Topo

Fórmula 1

Líder, Rosberg diz que resultado 'não foi real'. Hamilton reclama do carro

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/11/2015 14h04

Eles dominaram os primeiros treinos para o GP de Abu Dhabi mas, a julgar pelas declarações do primeiro colocado Nico Rosberg e o segundo, Lewis Hamilton, o final de semana dos pilotos da Mercedes está longe de ser tranquilo. Vindo de cinco poles e duas vitórias seguidas, Rosberg acredita que Hamilton tem ritmo para batê-lo. Enquanto o inglês, campeão da temporada por antecipação, saiu dos treinos desta sexta-feira reclamando do comportamento do carro.

“Foi um bom começo para o final de semana, ainda que Lewis não tenha mostrado seu ritmo em uma volta rápida. Ficou claro que ele ainda tem algo na manga, então hoje não foi um retrato real”, avaliou o alemão, que não se mostrou muito otimista em relação a suas chances no final de semana.

“No geral será difícil porque eu tenho um motor extremamente velho, pois perdi meu quarto propulsor, e já fiz muitos quilômetros com ele, o que está comprometendo minha velocidade de reta. Então tenho de ser mais rápido nas curvas”, explicou.

Como adiantado pelo UOL Esporte, o motor usado por Rosberg na vitória do GP do Brasil teve de ser trocado depois que a Mercedes notou um vazamento de água. Com isso, o alemão está usando em Abu Dhabi uma unidade que estreou em Cingapura e que deverá chegar a 3600km de uso ao final da prova.

Os motores são pensados para andar cerca de 3100km.

Porém, para a sorte de Rosberg, Hamilton disse que não está contente com o comportamento de seu carro, especialmente nas simulações de corrida. “O ritmo de prova não parece bom no momento, mas isso sempre muda quando chegamos ao GP em si. Vou fazer algumas alterações para amanhã e tomara que isso ajude a conservar os pneus. Tenho tido dificuldades com o equilíbrio do carro desde as mudanças que fizemos em Cingapura, mas estou tentando mudar meu estilo e está melhorando.”

Os carros voltam à pista neste sábado às 8h, no terceiro treino livre. A partir das 11h, começa a classificação. A largada do GP de Abu Dhabi será às 11h, pelo horário de Brasília.

Fórmula 1