Topo

Fórmula 1

Ecclestone quer rivalidade como a da MotoGP para F-1 recuperar o prestígio

REUTERS/Edgar Su
Imagem: REUTERS/Edgar Su

Do UOL, em São Paulo

28/11/2015 08h39

Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, está insatisfeito com a falta de competitividade na categoria que comanda desde 1978. Neste ano, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, não foi ameaçado pelos concorrentes e levou o título com três provas de antecipação.

Em entrevista ao diário espanhol Marca, Ecclestone afirmou que uma rivalidade como a de Marc Márquez e Valentino Rossi, pilotos que protagonizam momentos emocionantes em 2015 na MotoGP, seria positiva para a F-1.

"Seria muito bom [ter uma disputa como a de Márquez e Rossi]. Essas situações entre campeões são sempre muito boas. É possível ver que há luta, igualdade, tudo que é lembrado de outros tempos da F-1. As rivalidades de Senna e Prost, Mansell e Piquet, tudo isso está guardado, ninguém esquece. Os novos fãs buscam os vídeos dessas batalhas épicas. O espetáculo é inesquecível quando você luta roda a roda", destacou.

Ecclestone lamentou a péssima temporada do bicampeão mundial Fernando Alonso, distante das primeiras posições desde que deixou a Ferrari e acertou com a McLaren. Para ele, ter o espanhol em condições de brigar de igual para igual com Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Sebastian Vettel poderia ter deixado a F-1 mais empolgante em 2015.

"É uma pena que não tenhamos um dos melhores pilotos, um campeão do mundo, sem nenhuma possibilidade. Não sei como a McLaren fará para melhorar o que aconteceu neste ano, mas a curto prazo as coisas não parecem fáceis para eles", disse.

O chefão da F-1, que completou 85 anos no fim de outubro, contou à publicação espanhola que não tem planos para deixar o comando da categoria.

"Eu não quero ir, já disse muitas vezes nos últimos tempos. Mas até quando eu estarei por aqui? Só Deus sabe", declarou.

Fórmula 1