Topo

Fórmula 1

Hamilton ridiculariza críticas de Dennis: 'Não tem nada positivo a dizer'

Do UOL, em São Paulo

28/11/2015 14h48

Lewis Hamilton não gostou nada das críticas que o ex-chefe e mentor Ron Dennis fez a respeito de seu estilo de vida. O CEO da McLaren disse nesta semana que não aprova as atitudes do ex-piloto da McLaren.

“Já fui como um pai para ele, mas é verdade que ultimamente ele não seguiu o caminho correto, ainda que não tenha maldade”, declarou Dennis. “Os grandes atletas são assim pelos sacrifícios por que têm de passar e tenho algo claro: se ele estivesse na McLaren, não estaria fazendo o que faz nem se comportando desta maneira, eu não permitiria. A verdade é que vejo-o fazendo coisas que não via antes.”

Questionado sobre as declarações, Hamilton chegou a brincar com a má fase atual da McLaren, que neste ano superou apenas a nanica Manor no mundial de construtores. “Não sei por que ele está falando sobre mim. Provavelmente é porque ele não tem nada de positivo para dizer. No final das contas, isto [o estilo de vida] é provavelmente o motivo de eu estar aqui, como tricampeão do mundo. Foi algo que teve um impacto positivo na minha carreira e não sou eu que tenho de fazer quaisquer mudanças.”

A relação de Hamilton e Dennis começou quando o inglês ainda tinha 13 anos e entrou para o programa de desenvolvimento de pilotos da equipe de Ron. Pela McLaren, Hamilton estreou na Fórmula 1 aos 22 anos, em 2007, e conquistou seu primeiro título, no ano seguinte. Em 2012, porém, o piloto decidiu trocar o time pela Mercedes. Desde então, Hamilton foi campeão em duas oportunidades, em 2014 e nesta temporada.

Fórmula 1