Topo

Fórmula 1

Mesmo com título fácil, 'carro terrível' no fim do ano preocupa Hamilton

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 10h10

Há quem diga que as três vitórias de Nico Rosberg nas três últimas etapas do campeonato só aconteceram porque Lewis Hamilton relaxou após conquistar o título. Mas o próprio inglês reconhece que está preocupado com o comportamento de seu carro nas provas finais.

Hamilton revelou que começou a não se sentir a vontade em sua Mercedes a partir de mudanças feitas depois do GP de Cingapura. De fato, dali em diante, Rosberg iniciou uma sequência de seis poles, ainda que Hamilton tenha vencido três corridas.

“Eu tenho um gráfico muito legal que mostra todas as corridas e em todas as 12 primeiras - a não ser em Barcelona - o carro estava ótimo. Dali em diante foi terrível - voltas terríveis, equilíbrio terrível, particularmente no sábado - então preciso descobrir o que aconteceu”, disse o inglês, que venceu 10 corridas no ano.

“Enquanto parece que as coisas melhoraram para o outro lado da garagem, elas pioraram para mim. Eu disse ao meu engenheiro de corrida que realmente precisamos sentar e tentar descobrir como vamos retificar isso”.

Para o chefe da Mercedes, contudo, a mudança no carro a partir de Cingapura é apenas um dos fatores. “Se o carro ficou mais no estilo de Nico, eu não sei. Pode ser um fator mas eu não gostaria de reduzir a isso. Podem ser vários fatores”, apontou Toto Wolff.

Fórmula 1