Topo

Fórmula 1

Vítima de erro mais bizarro do ano, Bottas diz que Williams precisa crescer

Reprodução/BBC
Imagem: Reprodução/BBC

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 09h56

A colocação no mundial foi a mesma - o terceiro posto - mas a Williams saiu de 2015 com a sensação de que poderia ter feito muito mais. O carro, que terminou 2014 claramente como a segunda força do campeonato, não teve ritmo nas últimas duas provas e, na maior parte do ano, o time esteve bem atrás dos vice-campeões, da Ferrari.

Para Valtteri Bottas, quinto colocado no mundial, a equipe precisa aprender com os erros. “Houve muitos grandes momentos, como os dois pódios e outras boas corridas para nós. Mas também houve muitos desapontamentos, e precisamos aprender com eles, porque isso não é o melhor que podemos fazer - podemos fazer muito mais enquanto equipe.”

Bottas sofreu com um dos maiores erros cometidos pelo time no ano, quando os mecânicos lhe devolveram à pista após um pit stop no GP da Bélgica com pneus de dois compostos diferentes. Mas o finlandês acredita que é necessária uma evolução como um todo, não somente no trabalho de box, para desafiar os ponteiros.

“Se quisermos vencer, temos de melhorar em todas as áreas. Para a última corrida do ano, não tínhamos ritmo, e precisamos ter grandes ganhos na pré-temporada se quisermos lutar com a Ferrari e a Mercedes novamente. E também precisamos minimizar o número de erros - isso é um fato.”

Fórmula 1