Topo

Fórmula 1

Expectativa em cima de filho de Schumacher preocupa Nico Rosberg

FABRIZIO BENSCH/Reuters
Imagem: FABRIZIO BENSCH/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/12/2015 10h53

Depois de participar de um evento de final de ano da Mercedes junto de Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, o também filho de campeão do mundo, Nico Rosberg, se assustou com a expectativa colocada em cima do adolescente, que dá seus primeiros passos em carros de fórmula.

“Com Mick é pior do que era comigo. A expectativa em cima dele é incrível. Nunca foi assim comigo e é uma pena porque é algo que certamente tira um pouco da diversão de estar no esporte, mas é algo que ele tem de aceitar e com que tem de conviver”, avaliou o filho de Keke Rosberg, campeão de 1982.

“Eu me interesso para ver como ele está pilotando e espero que ele possa curtir as corridas mesmo com toda essa expectativa.”
No evento da Mercedes, Mick perdeu um duelo direto com Rosberg por quase 2s. O alemão, cujo pai se recupera na Suíça de sérias lesões cerebrais após um

acidente de esqui no final de 2013, sequer tirou o capacete diante das câmeras e, apesar do grande interesse que o cercou, deu apenas uma entrevista.

Na época em que andava de kart, Mick chegou a usar o sobrenome da mãe para evitar chamar a atenção da imprensa.

Fórmula 1