Topo

Fórmula 1

Bottas diz que Williams poderá brigar por vitórias em 2016

Joe Klamar/AFP
Imagem: Joe Klamar/AFP

Do UOL, em São Paulo

31/12/2015 12h23

Valtteri Bottas, companheiro de Felipe Massa na Williams, afirmou que acredita que a equipe terá um desempenho bem melhor em 2016 do que teve nesta temporada. Depois de terminar o ano de 2014 como o segundo carro mais veloz do grid, perdendo apenas para a Mercedes, o time acabou perdendo espaço para a Ferrari.

Em 2015, a Williams terminou o Mundial de Construtores na terceira colocação e obteve apenas quatro pódios. 

"Eu penso que podemos fazer algo muito melhor do que fizemos este ano. Se todo o trabalho que temos feito em cima do nosso carro der certo no ano que vem, poderemos nos aproximar destas equipes e até brigar por vitórias", disse em entrevista ao site Autosport.

"Neste inverno (no hemisfério Norte) temos de não apenas fazer um carro confiável e veloz, mas também melhorarmos como equipe e evoluirmos em alguns aspectos, com os pit stops, por exemplo. Estamos trabalhando duro para ter uma melhor temporada em 2016", afirmou.

"Na parte final da temporada começamos a focar mais no carro de 2016. Isso não estava previsto, mas mudamos os planos porque vimos que realmente não havia como desafiar a Mercedes", completou o finlandês.

A Williams não consegue uma vitória desde 2012, quando o venezuelano Pastor Maldonado triunfou de maneira surpreendente no Grande Prêmio da Espanha.

Fórmula 1