Topo

Fórmula 1

Red Bull pode levar multa de 30 mil euros por exibição na neve

Do UOL, em São Paulo

21/01/2016 09h49

A exibição de Max Verstappen com um carro de Fórmula 1 nos alpes austríacos pode ter saído caro para a Red Bull. A escuderia corre o risco de ser multada em 30 mil euros (cerca de R$ 135 mil) pelo evento realizado no famoso resort de Kitzbuhel no último dia 14 de janeiro.

Durante a apresentação, o piloto holandês guiou o RB7 (carro da temporada de 2011) em uma pista de esqui criada na montanha de Hahnenkamm a mais de 1.600 metros de altura. Mais de 3.500 pessoas estiveram no local para acompanhar a exibição.
 
Verstappen e a Red Bull estavam ajudando a promover o GP da Áustria de F-1, que será realizado em julho, mas as autoridades locais parecem não ter visto o lado bom do evento da F-1.
 
Segundo o jornal Tiroler Tageszeitung, procedimentos administrativos estão sendo criados contra a Red Bull, já que a escuderia não teria permissão para realizar o evento nos alpes austríacos. Michael Berger, diretor do resort de Kitzbuhel, confirmou a notícia e acrescentou que é necessária uma autorização para qualquer veículo trafegar fora das ruas e rodovias pelo perigo de causar danos à natureza.
 

Fórmula 1