Topo

Fórmula 1

Lewis Hamilton queria ter mais rivais para dificultar sua vida, revela pai

Mike Stone/Reuters
Imagem: Mike Stone/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/02/2016 10h36

Campeão das duas últimas temporadas e sem dar sinais de que o domínio vai parar em 2016, Lewis Hamilton pode reinar na Fórmula 1 pelos próximos 10 anos. Pelo menos é o que defende seu pai e ex-empresário, Anthony.

Ainda que Hamilton, que fez 31 anos em janeiro, declare que pretende correr por mais seis temporadas, seu pai acredita que ele pode mudar de ideia.

“Ele só vai melhorar, vai ficar mais forte”, disse Anthony. “Ele tem mais sete a 10 anos no esporte e está extremamente competitivo. Ainda é jovem e tem muito a dar.”

Anthony não acredita que os interesses de Hamilton fora das pistas, especialmente a música, o tirem da F-1 mais cedo do que o normal. “Nunca diga nunca, mas não acredito. Lewis tem uma alma competitiva, ama as corridas e ama vencer. Contando que ele tenha esse espírito, ele vai continuar na F-1. Acho que ele tem pelo menos mais sete anos de carreira. E isso é uma notícia ruim para todos os outros.”

Mesmo esperando que seu filho continue dominando a categoria, Anthony reconhece que Lewis não se sente confortável tendo um carro tão superior quanto nos últimos dois anos.

“Se todos eles tivessem o mesmo carro, seria fantástico”, defendeu. “O que Lewis não quer é vencer corridas só porque os outros não têm chance ou porque as outras equipes estão em dificuldades. Ele quer que todos estejam no mesmo nível e quer vencer por mérito. Ele está vencendo por mérito porque está na melhor equipe e está fazendo o melhor trabalho, mas ele gostaria de ver outros competindo e ter dificuldade em vencer.”

Fórmula 1