Topo

Fórmula 1

Com quatro dias para testar novo carro, Nasr não se preocupa com atraso

Srdjan Suki/EFE
Imagem: Srdjan Suki/EFE

Do UOL, em São Paulo

10/02/2016 10h19

O atraso no lançamento do carro da Sauber para a temporada de 2016 não preocupa Felipe Nasr. Apesar de já ter passado pelos testes de impacto, o carro sofreu atrasos em sua construção e só irá às pistas na segunda e última bateria de testes da pré-temporada, dia 1º de março, em Barcelona, na Espanha.

A Sauber deve ser a única equipe a atrasar a estreia de seu modelo, uma vez que as demais devem usar os carros de 2016 já no primeiro teste, que começa dia 22 de fevereiro, também no Circuito da Catalunha.

“Não é o ideal, mas teremos um pouco mais de tempo para trabalhar no carro”, afirmou o brasileiro. “Não acho que será um grande problema, ainda que tenhamos apenas quatro dias para entender o carro antes de ir para Melbourne.”

A temporada da F-1 começa dia 20 de março, com o GP da Austrália.

“Haverá muitas inovações no carro, incluindo a maneira como a unidade de potência da Ferrari será instalada. Não espero que os primeiros passos sejam fáceis, vai demorar um pouco mais de tempo para otimizar tudo”, reconheceu Nasr.

A Sauber promete um projeto bastante diferente em relação ao carro do ano passado, que sofreu com a falta de verbas para o desenvolvimento. “Ano passado terminamos o ano com o mesmo carro com que começamos na Austrália, tirando algumas mudanças. Não havia recursos. Acho que temos muito o que melhorar neste ano e espero que possamos dar um grande passo adiante.”

Fórmula 1