Topo

Fórmula 1

Diretor da Williams descarta contratação de Alonso: "Ficaríamos sem comer"

Pat Symonds descartou a contratação de Fernando Alonso - Drew Gibson/Getty Images
Pat Symonds descartou a contratação de Fernando Alonso Imagem: Drew Gibson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/02/2016 17h31

O diretor técnico da Williams, Pat Symonds, explicou quais serão os rumos da escuderia na temporada 2016 da Fórmula 1.

Em entrevista ao site Autosport, Symonds descartou a possibilidade de contratar Fernando Alonso, como vinha sendo especulado pela imprensa especializada. De acordo com o executivo, a Williams irá priorizar outros pontos que foram identificados como deficientes ao invés de investir todo o orçamento de uma temporada para manter um piloto considerado top.

“Se o Alonso se juntasse a nós, gostaria de aproveita-lo por completo. Gostaríamos de dar a ele o que necessita para fazer um bom trabalho, mas se tivermos que pagar o seu saldo, talvez tivéssemos que ficar sem comer por um ano”, brincou o dirigente.

Ainda segundo o executivo, a escuderia não teria condições de bancar a contratação de Alonso e tudo que envolveria seu contrato. Além disso, o executivo relembrou as dificuldades financeiras atravessadas pela companhia em 2014. Por fim, Symonds explicou que está bastante satisfeito com o trabalho dos pilotos da escuderia, Felipe Massa e Valtteri Bottas, e que eles são os pilotos ideais neste momento.

“Creio que o Felipe e o Valtteri são perfeitos para a equipe, trabalham muito bem juntos. São como jogadores de equipe e tem um rendimento muito similar. Isso faz com que a equipe trabalhe no melhor ambiente possível. Sinceramente, se tivesse a liberdade para fechar com os pilotos que quisesse, optaria pelos que temos hoje e isso é algo que não é dito muitas vezes”, concluiu o dirigente. 

Fórmula 1