Topo

Fórmula 1

Espanhola Carmen Jordá nega ser 12s mais lenta e ironiza piloto de testes

Kai Fürsterling/EFE
Imagem: Kai Fürsterling/EFE

Do UOL, em São Paulo

10/02/2016 13h32

A espanhola Carmen Jordá negou as acusações do ex-piloto de desenvolvimento da Lotus, Marco Sorensen, de que era ‘12s mais lenta’ nos trabalhos no simulador da equipe.

O dinamarquês disse que o tratamento especial dado a Jordá, mesmo com o rendimento ruim da piloto, o fez desistir da vaga na equipe, que foi comprada recentemente pela Renault.

A espanhola, contudo, disse que sequer sabe quem é Sorensen. “Nunca o vi em Enstone [fábrica da equipe]. Ano passado ele não fazia parte do time. Gostaria que ele focasse em sua carreira. Não é certo que, para falar sobre si mesmo, tenha de usar os outros, e eu especificamente”, disse Jordá ao AS.

A piloto, que teve uma passagem bastante apagada pela GP3 antes de se tornar piloto de desenvolvimento da Lotus, disse ter ficado perto das marcas obtidas pelo piloto titular da equipe em 2015, Romain Grosjean.

“Acho incrível que ele [Sorensen] diga isso. Ano passado, no simulador, eu costumava ficar a mais ou menos 1s de Grosjean. Se você confiar nos números dele… se alguém batesse o Grosjean em 11s eu tenho certeza de que todas as equipes de F-1 assinariam com ele”, ironizou.

Fórmula 1