Topo

Fórmula 1

De motor Ferrari e pintura de testes, Toro Rosso mostra carro em Barcelona

Modelo STR11 foi à pista sem sessão de fotos ou declarações da equipe - Divulgação
Modelo STR11 foi à pista sem sessão de fotos ou declarações da equipe Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/02/2016 08h08

A Toro Rosso apresentou de forma discreta, nesta segunda-feira, seu carro para a temporada 2016 da Fórmula 1. Batizado de STR11, o modelo foi uma das três novidades do primeiro dia de testes coletivos de pré-temporada em Barcelona – Manor e Force India também apresentaram seus carros.

O novo modelo da Toro Rosso foi à pista com uma pintura toda em azul-marinho, sem exibir marcas de patrocinadores – nem mesmo da Red Bull, empresa de energéticos de dá nome à equipe. O novo carro deixou os boxes e foi direto para a pista, sem sessão de fotos.

A equipe ainda não divulgou declarações de dirigente ou especificações técnicas do carro. Mesmo assim, manteve a dupla de pilotos de 2015: o holandês Max Verstappen e o espanhol Carlos Sainz.

A principal novidade do time, entretanto, já havia sido anunciada antes do lançamento. Os motores Renault, utilizados no último ano, deram lugar aos Ferrari em 2016.

Na temporada passada, a equipe somou 67 pontos e conquistou o sétimo lugar no Mundial de Construtores. O time passou duas vezes perto do pódio, com o quarto lugar de Max Verstappen na Hungria e nos Estados Unidos.

Fórmula 1