Topo

Fórmula 1

Com projeto novo, Ferrari nega que tenha problemas com seu motor

José Jordan/AFP Photo
Imagem: José Jordan/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 07h47

Os problemas sofridos pela própria Ferrari e por sua cliente, a Haas, nos primeiros dias de testes da pré-temporada alimentaram os rumores de que o time italiano estaria sofrendo com falhas crônicas em seus motores, que foram alterados de maneira significativa para esta temporada. O chefe da equipe de Maranello, contudo, já se apressou em negar as especulações.

Maurizio Arrivabene afirmou categoricamente que “a Ferrari não tem um problema de motor, posso dizer isso oficialmente.”

Os problemas que a Haas e a própria Ferrari tiveram nesta pré-temporada até aqui foram relacionados ao sistema de combustível e ao de recuperação de energia cinética.

Ainda assim, depois de Kimi Raikkonen ter ficado parado na pista na parte da tarde no primeiro dia da segunda bateria de testes, na última terça-feira, e de ter perdido muito tempo de pista, a Ferrari decidiu trocar o motor do carro, utilizado na quarta-feira por Sebastian Vettel.

A unidade substituída foi enviada para a fábrica em Maranello para ser testada no dinamômetro, a fim de determinar a vida útil das peças.

“Aquele motor não terminou seu ciclo de vida, então foi mandado para Maranello para continuar sendo testado. O mesmo será feito com a unidade de potência que está no carro agora”, explicou Arrivabene.

Fórmula 1