Topo

Fórmula 1

Após resultados tímidos, Vettel lamenta 'dia perdido' por causa da chuva

Rob Griffith/AP
Imagem: Rob Griffith/AP

Do UOL, em São Paulo

18/03/2016 04h29

A chuva frustrou a expectativa da Ferrari de avaliar sua performance no primeiro dia de atividades de pista da temporada da Fórmula 1. Tanto Sebastian Vettel, quanto Kimi Raikkonen pouco andaram nos dois treinos livres desta sexta-feira.

O melhor resultado foi do finlandês, terceiro colocado na segunda sessão. Mas Vettel tratou de diminuir a importância dos tempos marcados no circuito de Albert Park, embora o grande favorito para o título, Lewis Hamilton, tenha liderado ambas as sessões.

“Foi um dia praticamente perdido. Todos esperávamos por hoje para saber onde estávamos, mas quase não conseguimos andar”, lamentou o alemão, sem esconder a expectativa de que a Ferrari esteja pelo menos mais próxima da Mercedes do que na temporada passada. "Não foi o ideal mas, no final das contas, o que você pode fazer? Foi igual para todo mundo."

Vettel sequer marcou tempos na primeira sessão e fechou a segunda somente na oitava colocação. O terceiro treino começará à meia-noite do sábado e a classificação será às 3h da madrugada. A corrida está marcada para as 2h do domingo, pelo horário de Brasília.

Fórmula 1