Topo

Fórmula 1

Massa se surpreende com Verstappen e Nasr é 'vítima' de nova classificação

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

19/03/2016 06h58

Sexto colocado no grid do GP da Austrália, etapa de abertura da temporada e 2016 da F-1, Felipe Massa saiu satisfeito do treino classificatório. O brasileiro, que esperava ficar com o quinto posto, admitiu a surpresa, contudo, com o desempenho da Toro Rosso de Max Verstappen. Além do holandês, os pilotos de Mercedes e Ferrari superaram a Williams.

“Foi uma boa classificação e estou feliz pela volta que consegui hoje. Faltou quase nada para largar entre os cinco primeiros. Foi uma boa classificação”, afirmou à TV Globo. “Pelo carro que a gente tem, e sabendo que a Mercedes é melhor e Ferrari também, talvez a única surpresa tenha sido mesmo a Toro Rosso. De qualquer forma, estou feliz.”

Massa explicou que só fez uma tentativa na parte final da classificação porque não tinha mais nenhum jogo de pneus macios novos. “Acabei usando todos os meus pneus antes do Q3.”

O companheiro de Massa, Valtteri Bottas, não foi bem e se classificou apenas em 11º. O finlandês disse que não sabe por que não conseguiu se encontrar com o carro durante o Q2.

Felipe Nasr, por sua vez, explicou que a Sauber não teve a melhor das estratégias dentro do novo formato de classificação, mas não acredita que conseguiria se classificar muito à frente do 17º lugar conquistado neste sábado em Melbourne.

“Foi uma classificação complicada para nós. Todo o grid está competitivo, e sabemos que ainda temos muito trabalho adiante. Para a corrida, estou confiante de que podemos ganhar algumas posições. É uma pena que fui para a pista com um novo jogo de supermacios mas não pude dar outra volta lançada porque acabou o tempo, mas isso faz parte do jogo da nova classificação.”

O GP da Austrália tem largada às 2h da madrugada do domingo, pelo horário de Brasília.

Fórmula 1