Topo

Fórmula 1

Perto do top 10, McLaren surpreende seus próprios pilotos na Austrália

Rob Griffith/AP
Imagem: Rob Griffith/AP

Do UOL, em São Paulo

19/03/2016 05h18

O rendimento demonstrado pela McLaren na classificação para o GP da Austrália surpreendeu os pilotos Fernando Alonso e Jenson Button. A equipe, que ficou com as duas últimas posições no grid no ano passado, vai largar no meio do pelotão, com o espanhol em 12º e o inglês, em 13º.

“Estou super feliz com o carro porque fomos muito mais competitivos do que esperávamos depois dos testes”, disse Alonso. “Ficamos no top 10 o tempo todo e estivemos a 1s2 da Mercedes, então é uma grande surpresa.”

Button também admitiu que as posições conquistadas em Albert Park “são um pouco melhores do que esperava antes de chegar aqui. Não acho que seja um ponto de partida muito ruim - é bem melhor do que tivemos ano passado.”

Apesar de Alonso deixar claro que não tinha “qualquer esperança” de entrar no Q3, do qual fazem parte os 8 melhores pilotos, Button acredita que o ritmo de corrida da McLaren é melhor do que o de classificação.

“É diferente em relação ao ano passado: temos mais energia híbrida no motor - agora temos o mesmo que os demais, ou quase o mesmo. Isso vai nos beneficiar muito na corrida, especialmente em circuitos mais longos - talvez nem tanto aqui, mas definitivamente no Bahrein”, explicou o inglês, referindo-se à próxima etapa.

O GP da Austrália tem largada às 2h da madrugada do domingo, pelo horário de Brasília.

Fórmula 1