Topo

Fórmula 1

'A Mercedes poderia dar uma volta em todo mundo se quisesse', diz Red Bull

Nico Rosberg comemora a vitória no GP da Austrália - Jason Reed/Reuters
Nico Rosberg comemora a vitória no GP da Austrália Imagem: Jason Reed/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/03/2016 09h22

Ainda que o GP da Austrália, etapa de abertura do Mundial de Fórmula 1, tenha sido liderado em grande parte pela Ferrari de Sebastian Vettel e dado a impressão de que o time italiano está mais próximo da Mercedes do que ano passado, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, acredita que o cenário é bem diferente.

Para o austríaco, a prova do último domingo em Melbourne não mostrou a realidade do que será o campeonato. “A Mercedes pode esconder sua superioridade. Se quiserem, podem colocar uma volta em todo o grid”, afirmou ao Auto Bild.

O time alemão vem de dois anos de muito sucesso na F-1, vencendo 32 das 38 etapas disputadas entre 2014 e 2015. Na Austrália, após perderem posições na largada, Nico Rosberg e Lewis Hamilton conseguiram se recuperar, fazendo a dobradinha para o time.

Por outro lado, o chefe da Red Bull, Christian Horner, aprovou o desempenho da equipe na Austrália e se mostrou animado em relação ao restante do ano.

O time vem de um ano difícil em 2015, quando foi apenas a quarta força, mas nesta temporada o dirigente acredita que será possível inclusive lutar com a Ferrari.

As declarações foram dadas depois do quarto lugar de Daniel Ricciardo na Austrália, atrás apenas de Vettel e da dupla da Mercedes. “A Ferrari não está muito na frente, então se conseguirmos continuar trabalhando como fizemos até aqui não tenho dúvida nenhuma de que na segunda metade da temporada podemos lutar com eles.”

Fórmula 1