Topo

Fórmula 1

Em 'campanha' por renovação, Button diz que 'não há ninguém melhor' que ele

Reprodução/Clive Mason/Getty Images
Imagem: Reprodução/Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/03/2016 11h56

Sem contrato para 2017 e tendo renovado somente por uma temporada nos últimos anos com a McLaren, Jenson Button já começou sua ‘campanha eleitoral’ para seguir no time inglês. O piloto afirmou que se vê como um ‘pacote completo’ ao disputar seu 17º campeonato na Fórmula 1.

“Se você não pode ser uma pessoa diferente fora do carro, é uma fraqueza”, disse à Sky Sports. “Pessoalmente sinto que quando você entra no carro, você é uma pessoa. Você dá tudo de si e sinto que não há ninguém melhor do que eu para fazer isso durante um final de semana de corrida. Quando você está fora do carro, tem de ter uma personalidade diferente ou os patrocinadores não vão querer trabalhar com você e sua carreira é muito curta, não importa o quão bom você é na pista.”

Para Button, a necessidade de ser um profissional forte dentro e fora das pistas é ainda maior hoje em dia, devido à dificuldade em se encontrar patrocinadores.

“Você precisa ser o pacote completo e é algo em que trabalha ao longo do tempo e que os caras novos têm de aprender rapidamente pela maneira como o negócio funciona. Ficaria surpreso se um cara que chega com 18 anos no esporte tivesse uma carreira de 17 anos hoje, porque o mundo mudou”, defendeu o campeão de 2009.

“Não é o lugar mais fácil para as equipes encontrarem patrocinadores. Eles precisam de pilotos que não são apenas rápidos no circuito, mas também são bons em público, confiante e alguém com quem as pessoas se identificam.”

Fórmula 1