Topo

Fórmula 1

Massa espera que Williams esteja mais competitiva no GP do Bahrein

Lars Baron/Getty Images
Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/03/2016 10h16

O quinto lugar da etapa de abertura da temporada, na Austrália, animou Felipe Massa. Mesmo reconhecendo que Red Bull e Toro Rosso deram passos importantes neste início de ano, o piloto brasileiro acredita que a Williams está onde imaginava antes do campeonato começar, e pode melhorar a partir deste final de semana, quando será disputado o GP do Bahrein.

“Acho que foi um bom começo para nós, estamos mais ou menos onde esperávamos estar. Também é verdade que a Red Bull estava muito forte na corrida e até a Toro Rosso estava rápida. Espero que possamos ser mais competitivos nesta pista, mas sabemos que teremos uma briga com esses dois times - e talvez outros. Mercedes e Ferrari estão mais à frente, como esperado.”

Na Austrália, Massa se classificou em sexto no grid e em quinto na corrida, sendo superado por Max Verstappen, da Toro Rosso, na classificação - além das duplas de Mercedes e Ferrari - e por Daniel Ricciardo, da Red Bull, na corrida. Rosberg e Hamilton, da Mercedes, e Vettel, da Ferrari, ficaram com o pódio, enquanto o companheiro do alemão no time italiano, Raikkonen, abandonou.

Vencedor em duas ocasiões no Bahrein, Massa diz gostar do circuito da Sakhir, ainda que, ano passado, não tenha tido uma boa corrida, terminando em 10º.
“É uma pista muito boa, gosto de pilotar aqui, Tem curvas muito legais e outras complicadas, então é preciso ter um carro bom de freada e de tração. Quando você tem uma boa corrida nesse tipo de pista, você se diverte. Espero ter mais uma prova boa aqui no domingo.”

As atividades de pista para o GP do Bahrein começam com o treino livre realizado às 8h da sexta-feira, pelo horário de Brasília. A classificação está marcada para as 12h do sábado e a largada, também para o meio-dia, do domingo. Nico Rosberg ganhou a primeira etapa e lidera o campeonato.

Fórmula 1