Topo

Fórmula 1

A 1s6 da Mercedes, Vettel diz que Ferrari ainda não mostrou tudo o que pode

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 15h00

Nem mesmo a diferença de 1s6 entre o melhor tempo da Mercedes e a melhor Ferrari na sexta-feira de treinos livres para o GP do Bahrein desanimou Sebastian Vettel. Terceiro colocado na última prova e piloto que tem estado mais próximo da dupla Nico Rosberg e Lewis Hamilton, o alemão acredita que a Scuderia pode melhorar seu desempenho para a prova de classificação, que será realizada a partir do meio-dia do sábado, pelo horário de Brasília.

“A Mercedes é a meta, foram muito rápidos nos dois treinos, então eles são os caras a serem batidos. Acho que podemos estar mais próximos - a sensação com o carro é boa, mas acho que há algumas coisas que ainda podemos melhorar.”

Vettel cometeu alguns erros em sua volta mais rápida com os supermacios. Antes disso, tinha se colocado a meio segundo do líder Rosberg quando ambos usaram os pneus macios. Para a classificação, contudo, o tetracampeão reconhece que terá de melhorar seu desempenho se quiser ter qualquer chance. Para piorar o cenário, a Ferrari foi superada pela McLaren e Toro Rosso nesta sexta-feira.

“Acho que se quiser se classificar o mais na frente possível você tem de usar o supermacio, não acho que isso seja um segredo. Muitas pessoas fizeram sua lição de casa hoje, mas não fiz tudo o que podia porque paramos. Kimi fez várias voltas, então ainda foi um dia razoável. Acho que podemos melhorar.”

Raikkonen, por sua vez, disse que a sexta-feira foi boa, “exceto pela minha volta mais rápida”, dando indicativos de que também pode fazer mais ao longo do final de semana.

O segundo treino livre ainda acabou mais cedo para Vettel que, com 12 minutos para o fim, parou sua Ferrari na pista. “Não sabemos 100% [o que aconteceu]. Eu senti, saindo da curva 1, que tinha perdido a direção, então decidi parar. Obviamente, não queremos arriscar danificar o carro, mas é uma pena porque eu queria dar mais algumas voltas.”

Os carros ainda voltam à pista para mais um treino livre, no sábado, a partir das 9h pelo horário de Brasília. A largada será ao meio-dia do domingo.

Fórmula 1