Topo

Fórmula 1

Embalado após vitória, Rosberg diz que é o 'Leicester City da Fórmula 1'

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 11h00

O Leicester City da Fórmula 1. É assim que Nico Rosberg se sente depois da vitória na primeira etapa do campeonato, na Austrália. Fanático por futebol, o piloto da Mercedes acredita que se tornou um azarão depois de ver o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, vencer os últimos dois campeonatos, e se comparou ao time que vem surpreendendo os grandes no campeonato inglês.

Após protagonizar o campeonato de 2014 para cá juntamente de Hamilton, neste ano Rosberg tem sido deixado de lado devido ao crescimento da Ferrari e a expectativa de que Sebastian Vettel se torne o grande rival do inglês

“Talvez eu possa ser como o Leicester City, não um dos principais favoritos, mas venço e, bem, sigo adiante”, disse. “Já comecei bem!”

As vitórias do alemão, contudo, não vêm de hoje. Rosberg ganhou as últimas quatro provas, contando as três últimas etapas do ano passado, quando o título de Hamilton já estava decidido. “A vitória da Austrália foi muito importante para mim, uma boa maneira de começar a temporada. As quatro vitórias seguidas podem ser legais do ponto de vista da estatística, mas não estou pensando muito no ano passado - isso só me deu um grande incentivo antes de Melbourne.”

Falando sobre suas chances neste final de semana, quando a Fórmula 1 disputa sua segunda etapa, no Bahrein, Rosberg diz não se ver em vantagem e espera outra corrida difícil. “Gosto dessa briga com Lewis e com a Ferrari. Temos alguma vantagem, mas Sebastian está bem próximo de nós agora”, ponderou.

A classificação para o GP do Bahrein começa ao meio-dia do sábado, pelo horário de Brasília. A largada será no mesmo horário, no domingo.

Fórmula 1