Topo

Fórmula 1

Ex-piloto pede que Alonso se aposente. E leva fora do espanhol ao vivo

Herbert correu na F-1 de 1989 a 2000 - Mike Hewitt/Getty Images
Herbert correu na F-1 de 1989 a 2000 Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/04/2016 09h43

O ex-piloto e atual comentarista da TV britânica na Fórmula 1, Johnny Herbert, levou uma resposta atravessada de Fernando Alonso ao vivo depois de sugerir que o espanhol se aposentasse.

O britânico afirmara na sexta-feira que o espanhol, que não está participando do GP do Bahrein devido à contusão sofrida no GP da Austrália, “não deveria voltar” ao grid. “Não voltamos a ver o melhor Alonso desde 2012, quando estava na Ferrari. Os carros mudaram, mas do ponto de vista do rendimento, não vimos nos últimos anos este piloto que todo mundo diz que é o melhor. Eu não acho, Jenson Button fez um trabalho melhor do que ele.”

Para Herbert, o fato de Alonso dizer que estaria feliz ao se aposentar como bicampeão significaria uma perda de interesse. “Não parece que ele se empenhou muito em voltar ao carro depois do acidente da Austrália. Parece desmotivado, não é um rendimento que espera ver de alguém que venceu dois campeonatos.”

Neste sábado, contudo, quando estava ao vivo na Sky Sports, Herbert encontrou Alonso no paddock do Bahrein e perguntou diretamente ao espanhol: “Não vai se aposentar?”. Irritado, Alonso respondeu: “Não, sou campeão do mundo. Você acabou como comentarista porque não sabe o que é isso.”

Fórmula 1