Topo

Fórmula 1

'Estou surpreso com essa agressividade comigo', diz Alonso após 'fora'

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/04/2016 15h45

Após tirar satisfação ao vivo com o ex-piloto e comentarista Johnny Herbert, depois que o inglês pediu que se aposentasse, Fernando Alonso se disse surpreso com as afirmações do profissional. E afirmou, em entrevista ao 'Marca', que sua colaboração dentro da McLaren neste final de semana, no Bahrein, mesmo não podendo correr devido a uma fratura na costela, mostra o quanto ainda segue motivado para correr na Fórmula 1.

“Surpreendeu-me essa agressividade contra mim”, reconheceu Alonso, que explicou o episódio em que disse a Herbert que não se aposentaria porque é um campeão do mundo, algo que o inglês nunca compreenderia. “Ele teve azar porque estavam ao vivo quando eu cheguei [no paddock]. Não ia falar com ele, mas…”

Alonso disse ainda não entender os argumentos de Herbert, que disse ser evidente uma queda de rendimento por parte do espanhol desde 2012.

“Ano passado era uma loteria, o carro quebrava nas primeiras voltas e não era possível medir nada. Era saber quem chegava no fim da corrida”, lembrou.

“Fui vice-campeão em 2013 contra a Red Bull e depois fiz três vezes mais pontos do que aquele que viria salvar a Ferrari. E neste GP estou aqui com a costela fraturada e querendo subir no carro, estou ajudando a equipe no que puder. Não sei qual motivação a mais podem me pedir.”

O espanhol ainda precisa ser liberado pelos médicos em um novo exame, que será realizado na quinta-feira antes do GP da China, para voltar ao grid.

Falando sobre o fato de seu substituto, o novato Stoffel Vandoorne, ter superado Jenson Button na classificação, Alonso defendeu o companheiro. “Jenson estava mais rápido em todo o final de semana e teve um problema com seu último jogo de pneus, uma queda repentina de rendimento. Stoffel foi bem, mas é injusto criticar Jenson por isso.”

Fórmula 1