Topo

Fórmula 1

Hamilton testando na MotoGP? Mercedes diz que liberaria tricampeão

Jason Reed/Reuters
Imagem: Jason Reed/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/04/2016 10h01

Lewis Hamilton nunca escondeu seu desejo de pelo menos testar uma moto da MotoGP. E a Mercedes já deixou a porta aberta para o inglês, que costuma se referir a Valentino Rossi como um de seus grandes ídolos no esporte.

“Eu adoraria testar uma moto de MotoGP para ver como é. Naturalmente, eu saberia quais são as linhas certas, mas queria saber se eu teria condições de fazer isso”, disse recentemente o inglês, que já apareceu nas mídias sociais fazendo manobras ousadas em motos. “Eu preciso testar uma moto dessas porque a MotoGP é muito legal e muito mais interessante de assisitir [do que a F-1]. As disputas são mais próximas.”

Normalmente, as equipes de Fórmula 1 não gostariam que suas estrelas assumissem tamanho risco, mas o chefe de Tot Wolff garantiu que liberaria Hamilton para realizar seu desejo.

“Não seria um problema para nós se Lewis fizesse isso”, declarou à Gazzetta dello Sport. “Muito pelo contrário: seria bem divertido. Além disso, acho que ele já andou de moto no passado”, lembrou o austríaco.

O chefe da Yamaha na MotoGP, Lin Jarvis, confirmou que “existe a ideia” de oferecer um teste ao tricampeão da Fórmula 1, mas não quis estabelecer uma data.

Fórmula 1