Topo

Fórmula 1

Líder, Rosberg alerta: 'Ainda não vimos o que a Ferrari pode fazer'

Rosberg destacou o ritmo de Raikkonen no Bahrein - ANDREJ ISAKOVIC/AP Photo
Rosberg destacou o ritmo de Raikkonen no Bahrein Imagem: ANDREJ ISAKOVIC/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

05/04/2016 10h48

Após apenas duas etapas disputadas no campeonato, a Mercedes já tem 50 pontos de vantagem para a Ferrari na tabela, indicando que inicia seu terceiro ano de domínio na Fórmula 1. Mas Nico Rosberg acredita que os italianos ainda não mostraram do que são capazes - e estão muito mais próximos do que os números mostram.

Vencedor das duas primeiras etapas, Rosberg disse que não se sentiu ameaçado no GP do Bahrein, disputado no último final de semana. “Estava no controle, administrando a corrida em termos de estratégia, pit stops, só controlando. Ao mesmo tempo, Kimi [Raikkonen, da Ferrari] mostrou um grande ritmo e sabemos que eles estão bem perto. Vimos isso na classificação.”

O finlandês terminou a prova em segundo, a 10s de Rosberg, mesmo tendo perdido várias posições no início da prova devido à largada ruim. Seu companheiro, Sebastian Vettel, sofreu uma quebra de motor ainda na volta de apresentação.

Na primeira prova, na Austrália, foi Raikkonen quem teve uma quebra de motor, enquanto Vettel, que liderou a maior parte da corrida, errou na estratégia.

“Precisamos continuar trabalhando porque eles ainda não mostraram do que são capazes. Isso ficou claro porque eles tiveram vários problemas que custaram caro. Ainda não vimos a verdadeira Ferrari. Precisamos ser cuidadosos porque eles estão vindo forte.”

Com as duas vitórias, Rosberg é o líder do campeonato, com 50 pontos, 17 à frente do companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, e 32 a mais que o terceiro, Raikkonen.

Fórmula 1