Topo

Fórmula 1

Vice-líder após dois GPs ruins, Hamilton se diz 'mais forte do que nunca'

Luca Bruno/AP
Imagem: Luca Bruno/AP

Do UOL, em São Paulo

11/04/2016 09h21

Lewis Hamilton prefere ver o copo meio cheio depois de duas corridas longe do ideal nas etapas que deram início à temporada de 2016 da Fórmula 1. O atual campeão do mundo teve largadas ruins e perdeu posições nos primeiros metros tanto na Austrália, quanto no Bahrein, mas prefere destacar que conseguiu se recuperar e chegar ao pódio em ambas as oportunidades.

“Não tem sido um começo de ano tranquilo para mim, então estar na posição em que estou no momento no campeonato é muito positiva”, disse o vice-líder, 17 pontos atrás do companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, que venceu as duas etapas. “Se você tem duas corridas ruins e ainda assim acaba com dois pódios, isso é um bom presságio. E já me recuperei de situações piores, com certeza!”

Esse otimismo faz com que Hamilton garanta que não está preocupado com a ‘má fase’. “As pessoas me perguntam se existe uma tendência de queda de rendimento. Mas estou sentindo exatamente o oposto. Não houve verdadeiras falhas em nosso procedimento e em como estamos trabalhando, então eu sei que vai dar certo. Na parte pessoal também: eu nunca estive tão bem psicologicamente. Há muita pouca coisa, ou nada, que possa afetar isso.”

Neste final de semana, Hamilton disputa o GP da China, no qual é o piloto com o maior número de vitórias no grid. “É uma pista que foi boa para mim ao longo dos anos, com cinco poles e quatro vitórias, então tomara que seja a corrida da virada.”

Fórmula 1