Topo

Fórmula 1

Carro da Red Bull é mais rápido do que a Mercedes, garante rival

Jason Reed/Reuters
Imagem: Jason Reed/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/04/2016 10h08

A Red Bull sequer conseguiu chegar ao pódio nas duas primeiras etapas do campeonato, mas há quem acredite que o carro da equipe é superior às dominadoras Mercedes.

Para Carlos Sainz, da Toro Rosso, o RB12 é melhor do que o W07 em curvas de média e baixa velocidades. O problema é que, como o motor Renault é bem inferior em relação ao Mercedes, isso não é suficiente para o time de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat lutar de igual para igual com Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

“A Red Bull tem um carro incrível”, disse Sainz à Autosport. “Nos perguntam muito sobre [a possibilidade de] lutar com eles, e obviamente é o que queremos, mas precisamos ter em mente que é um dos melhores, senão o melhor chassi do grid.”

Antes do início da temporada, existia a expectativa de que a Toro Rosso conseguisse ser superior à Red Bull pelo menos no início do ano, uma vez que o time passou a usar os motores Ferrari de 2015 neste campeonato e, acredita-se que tal unidade de potência, mesmo defasada, seja melhor do que o Renault de 2016.

“O motor [Renault] deste ano não parece ser ruim. Eles são tão rápidos quanto nós nas retas, então definitivamente bater a Red Bull será muito difícil para nós nas próximas corridas. Podemos ver os dados de Ricciardo no GPS. Dá para ver a velocidade nas curvas de média e baixa velocidades”, apontou Sainz.

“Eles são tão rápidos quanto a Mercedes. Ou até um pouco melhores. Então é muito difícil lutar contra eles. O padrão é muito alto. Mas tomara que possamos manter contato com a Force India e a Williams, especialmente em circuitos os quais nos favorecem.”

A terceira etapa do campeonato será realizada neste final de semana, na China, com largada às 3h da madrugada de domingo. A classificação será a partir das 4h do sábado.

Fórmula 1