publicidade

Topo

Fórmula 1

Liberado para correr, Alonso reconhece que costela fraturada ainda dói

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/04/2016 06h03

Fernando Alonso só conseguiu o aval final para disputar o GP da China após voltar ao cockpit nesta sexta-feira em Xangai e passar por uma nova avaliação dos médicos da Federação Internacional de Automobilismo. Mas o espanhol admite que, mesmo convencendo os profissionais de que está apto a correr, não viveu um dia fácil a bordo de sua McLaren.

Alonso celebrou o fato de ter dado 42 voltas ao longo das 3h de sessões de treinos livres, ainda que reconheça que ainda está sentindo dores.

“Estou com um pouco de dor. A costela ainda está um pouco fraturada, então é normal. Além disso, há curvas longas aqui. Mas a dor é administrável”.

O espanhol não subia no carro desde o forte acidente sofrido dia 20 de março, na primeira etapa do campeonato, na Austrália. O piloto chegou a tentar correr duas semanas depois, no Bahrein, mas foi barrado pelos médicos.

Na China, passou por uma nova avaliação e, por pouco, não ficou novamente de fora. O piloto não apresentou um laudo da federação espanhola de automobilismo atestando que tinha condições de correr, falha que quase comprometeu seu retorno. Com a questão resolvida, ficara decidido que o bicampeão passaria por uma nova avaliação após a primeira sessão de treinos livres para, só então, ser liberado para correr.

O piloto terminou o dia na 11ª colocação, um décimo à frente do companheiro Jenson Button, e reconheceu que a McLaren "ainda tem muito trabalho pela frente" na China. Apesar de ter melhorado consideravelmente em relação ao ano passado, o time ainda não conseguiu largar entre os 10 primeiros na temporada.

2 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Visitante

Alonso tá fazendo corpo mole... Talvez não tenha nem quebrado a costela.

eloelo

Alonso, a vida vale muito mais do que qualquer corrida. Entretanto e conhecendo bem o temperamento dos desportistas Espanhóis ,entendo que embora tudo possa não ocorrer da forma mais fácil ,mesmo assim, eles não desistem nunca ,de pelo menos alcançar os seus objetivos. Contudo, mesmo tentando prosseguir corretamente ,ninguém poderá prever um resultado POSITIVO. Dessa forma, entendo que as derrotas nos estimulem, a tentarmos cada vez mais, a nos Superar

Fórmula 1