Topo

Fórmula 1

Sexto, Massa bate Hamilton e diz que fez prova 'acima das expectativas'

Hassan Ammar/AP
Imagem: Hassan Ammar/AP

Do UOL, em São Paulo

17/04/2016 05h00

Pela segunda corrida seguida, Felipe Massa ganhou várias posições no início da prova e chegou a andar em segundo lugar. Porém, ao contrário da decepção do GP do Bahrein, desta vez o brasileiro ficou bastante satisfeito mesmo com o sexto posto obtido no GP da China.

Afinal, a estratégia da Williams funcionou e o piloto ficou feliz com a forma como conseguiu administrar os pneus para fazer uma parada a menos em relação aos rivais diretos e ficar atrás apenas dos carros de Mercedes, Ferrari e Red Bull, que tiveram um ritmo superior durante todo o final de semana.

“Estou super feliz, a corrida foi maravilhosa. Consegui um ritmo bom e tomar conta dos pneus a corrida inteira. Consegui fazer mais do que o esperado em relação aos pneus. Foi uma corrida muito boa para mim”, afirmou à TV Globo.

Mas não foram as duas Mercedes que ficaram à frente da Williams do brasileiro: Massa explicou como conseguiu deixar Lewis Hamilton atrás nas últimas voltas da prova, após uma briga intensa.

“Eu sabia que o único jeito de ele ficar atrás de mim era se o DRS não estivesse funcionando. Teve uma curva em que ele errou, eu consegui abrir, e ele já não tinha mais o DRS. Percebi que ele estava com dificuldades com o pneu e foi então que consegui ficar na frente.”

Para completar o bom dia para o brasileiro, Massa ainda viu seu companheiro, Valtteri Bottas, que havia largado no quinto posto, terminar apenas em décimo, após sofrer com os pneus nas voltas finais.

Fórmula 1