Topo

Fórmula 1

Lewis Hamilton diz que não deve nada à F-1. E manda recado para Rosberg

AP Photo/Kamran Jebreili
Imagem: AP Photo/Kamran Jebreili

Do UOL, em São Paulo

19/04/2016 09h43

Lewis Hamilton é o piloto com mais seguidores nas mídias sociais e custa ser elogiado pelo chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, que o considera o campeão que mais trabalha em favor do esporte.

De fato, o inglês acha que faz tanto pela categoria que não lhe deve mais nada.

“Na verdade, eu promovo o esporte muito mais do que qualquer outro piloto. Vou a mais evento falar sobre a F-1 do que qualquer outro - provavelmente mais do que todos os pilotos juntos ou mais. Então não sinto que tenho qualquer responsabilidade a mais”, afirmou em entrevista à CNN.

“Tenho fãs incríveis e passo o tempo que posso motivando-os e energizando aqueles que me seguem. Não sei o que mais tenho de fazer. Estou aqui há 10 anos. Amo o esporte. Dou a eles meu sangue, suor e lágrimas. Então não acho que devo nada à F-1.”

Recado para Rosberg
Hamilton também falou sobre a atual sequência positiva do companheiro Nico Rosberg, que venceu as três primeiras etapas do campeonato e se aproveitou dos contratempos do inglês, que sofreu toques nas largadas nas três ocasiões e perdeu posições.

Com isso, Hamilton está a 36 pontos do alemão.

“Ele fez um ótimo trabalho. Mas não estive por perto para realmente lutar com ele”, lembrou. “Ele teve vida fácil nas últimas corridas. É bom para ele. Aproveite enquanto dura porque você nunca sabe quanto vai durar.”

Fórmula 1