Topo

Fórmula 1

Chefe da Mercedes cala boatos e indica que contrato de Nico será renovado

Luca Bruno/AP
Imagem: Luca Bruno/AP

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 12h58

Nas últimas semanas, os nomes de Valtteri Bottas e até de Fernando Alonso apareceram rondando a vaga de Nico Rosberg, cujo contrato com a Mercedes acaba no final deste ano. Porém, com o alemão em grande fase, com seis vitórias seguidas, seu chefe Toto Wolff se apressou em calar os rumores e garantir que a tendência é que o time renove com seu piloto e mantenha a dupla com Lewis Hamilton.

“Talvez devemos nos apressar agora essa série de boas performances!”, disse Wolff à ESPN. “Um contrato sempre precisa das duas partes e precisa ser fechado da maneira correta. Está tudo sob controle.”

O austríaco salientou que Rosberg fez parte do desenvolvimento da equipe Mercedes, desde seu início, em 2010. “Ele esteve na nossa família por muito tempo. É um pilar muito importante da equipe e tem boas performances, então na minha opinião não há nada contra a renovação. Mas é claro que depende do contrato. Isso precisa ser discutido em algum momento, mas acho que sentimos - ambos os lados - que a situação é confortável.”

No final do ano passado, Wolff chegou a indicar que a Mercedes estaria inclinada a mudar a dupla de pilotos caso Rosberg e Hamilton começassem a entrar em conflito e prejudicassem a equipe. O inglês renovou seu acordo ano passado e o estendeu até o final de 2018.

Fórmula 1