Topo

Fórmula 1

Invicto em 2016, Rosberg credita vitórias a erros de rivais: 'Sou realista'

Aly Song/Reuters
Imagem: Aly Song/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/04/2016 11h01

Mesmo após seis vitórias seguidas - três nesta temporada - Nico Rosberg não está convencido de que vive uma fase melhor do que seus rivais. Mesmo satisfeito com suas performances, o alemão da Mercedes credita parte de suas vitórias aos erros dos adversários, especialmente nas largadas.

“Estou contente com a maneira como tenho pilotado nas três primeiras corridas. Para mim não são seis vitórias seguidas, porque as três do ano passado não servem para nada neste campeonato”, disse à Sky Sports.

“Tenho pilotado muito bem, mas meus oponentes têm tido largadas muito complicadas, essa é a realidade. Espero que eles deem a volta por cima, especialmente Lewis. Ainda há muito campeonato pela frente.”

Seu companheiro teve problemas em todas as três largadas até aqui, com toques nas primeiras curvas, que fizeram com que o tricampeão perdesse posições.

“Não estou sendo cuidadoso demais - só realista.”

Outra fonte de preocupação de Rosberg é a Ferrari, que também enfrentou problemas na primeira curva na China e viu tanto Vettel quanto Raikkonen terem problemas de motor no Bahrein e na Austrália, respectivamente.

“A Ferrari, entre outros, ainda não mostraram do que são capazes. Eles bateram entre si no último GP na primeira curva, por exemplo. Foi muito complicado para eles. Muitas coisas estão dando errado a achamos que eles são muito mais rápidos do que mostraram. Acho que eles estão muito próximos de nós”, avaliou Nico.

O GP da Rússia terá duas sessões de treinos livres na sexta-feira, a partir das 4h e das 8h pelo horário de Brasília. A classificação será no sábado, a partir das 9h, mesmo horário da corrida, no domingo.

Fórmula 1