Topo

Fórmula 1

Nasr se diz mais à vontade com carro 'novo' e supera companheiro por 1ª vez

Do UOL, em São Paulo

30/04/2016 11h33

Felipe Nasr reclamou muito nas três primeiras etapas do mundial do equilíbrio de sua Sauber. Na Rússia, passou a ter um chassi novo, que se mostrou mais previsível do que o anterior. Com isso, o brasileiro superou, com folga, o companheiro Marcus Ericsson na classificação pela primeira vez no ano, mas não saiu da definição do GP da Rússia satisfeito: afinal, a equipe não vem andando bem neste final de semana e o máximo que o piloto conseguiu foi um 19º lugar, na penúltima fila.

“Largar em 19º certamente não é um resultado satisfatório”, salientou Nasr em comunicado divulgado pela equipe. “É uma pena porque eu estava em uma volta boa no final do Q1, mas freei tarde demais na curva 13”, reconheceu.

Por outro lado, o brasileiro destacou a melhora de sua sensação com o novo chassi. “Sinto-me mais confortável com o carro neste final de semana e é isso que conta. Em termos de acerto, tivemos algumas melhoras a cada sessão, então agora vou trabalhar em mais detalhes para a corrida. Estou otimista de que posso lutar para ganhar algumas posições na corrida.”

Ericsson, por sua vez, amargou o último lugar do grid. “Estou tendo dificuldades durante todo o final de semana para aquecer o pneu”, justificou o sueco.

A largada para o GP da Rússia será às 9h do domingo, pelo horário de Brasília.

Fórmula 1