Topo

Fórmula 1

Kvyat acabou com a corrida da Red Bull, reclama chefe Christian Horner

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/05/2016 12h32

Daniil Kvyat vai ter que dar explicações dentro da equipe Red Bull depois de um erro na primeira curva que “acabou com a corrida” da equipe, na avaliação de seu chefe, Christian Horner. O russo, correndo em casa, bateu na traseira de Vettel, empurrando-o em direção a Daniel Ricciardo.
Com o acidente, logo na primeira volta, ambos os pilotos da Red Bull ficaram com a corrida comprometida e terminaram fora da zona de pontuação, enquanto sua maior rival, a Williams, somou 22 pontos com o quarto e quinto lugares.

“Infelizmente, nossa corrida foi totalmente arrasada na primeira curva”, disse Horner. “Acho que Dani errou o ponto de freada, obviamente bateu em Seb que, por sua vez, bateu com Daniel. Naquele momento os dois carros ficaram sem asas dianteiras, muito danificados, e o resultado foi que não ganhamos nenhum ponto e acabamos com a corrida de Sebastian também.”

O alemão, inclusive, foi conversar com o ex-chefe durante a prova. “Obviamente ele estava um pouco frustrado e tudo o que eu pude fazer foi me desculpar, porque desta vez foi infelizmente um erro de Daniil.”

Vettel e Kvyat já tinham batido na última etapa, na China. Na ocasião, contudo, ambos seguiram na pista e terminaram no pódio.

Horner lembrou que Kvyat corria em casa, com a pressão da torcida. “Há muita emoção nesse momento. Em sua corrida caseira, acho que ele se atrapalhou, mas já vimos muitos incidentes naquele ponto antes. Ele só cometeu um erro. Acho que ele sabe o que aconteceu.”

Fórmula 1