Topo

Fórmula 1

Nasr ganha 7 posições na largada, mas tem punição 'estranha' e pneu furado

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/05/2016 11h32

O GP da Rússia ficou aquém do esperado para Felipe Nasr, que largou em 19º, chegou a estar em 12º nas primeiras voltas após evitar os acidentes da primeira volta, mas acabou perdendo posições ao longo da prova e fechou em 16º. O brasileiro ainda foi punido pela forma como retornou à pista após escapar durante uma luta por posição com a Manor de Pascal Wehrlein.

“Foi uma corrida difícil”, reconheceu à Band News FM. “Tive uma primeira volta boa, consegui me livrar de um monte de acidente que aconteceu na minha frente, mas tive um pneu furado logo cedo, parei na 10ª volta e fiz o resto da prova com o mesmo pneu. Foi muito no limite, o ritmo no final ficou muito pior.”

O piloto da Sauber disse que não entendeu a punição sofrida. “Eu vi que o Wehrlein foi tentar a ultrapassagem meio tarde e tirei para o lado para não bater. Não saí da pista para obter nenhuma vantagem. Então a punição me surpreendeu, achei um pouco estranha.”

Com os problemas, Nasr foi superado mais uma vez pelo companheiro de Sauber, Marcus Ericsson, que se envolveu em uma das colisões na primeira volta a aproveitou para colocar pneus médios, chegando em 14º lugar depois de largar em último.

Fórmula 1