Topo

Fórmula 1

Vettel e Kvyat batem de novo e alemão se revolta: 'Não preciso dizer nada'

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/05/2016 09h30

As primeiras curvas do GP da Rússia tiveram mais um round da briga entre Sebastian Vettel e Daniil Kvyat. Os dois, que haviam se tocado na primeira curva do GP da China e brigaram na antessala do pódio em Xangai, se encontraram de novo. Desta vez, o russo bateu duas vezes na Ferrari do alemão, que acabou rodando e saindo da pista.

O primeiro toque foi logo na primeira curva e acabou furando o pneu de Vettel. O alemão tirou o pé na reta seguinte e foi acertado novamente pelo piloto da Red Bull. Mesmo antes de saber de onde vinham os toques, o alemão xingou muito no rádio.

"Nada disso foi necessário. A corrida dura 53 voltas, não uma. Eu estava em quinto, não era ruim. Mas se quem está atrás não freia...", reclamou o tetracampeão. "Eu vi o replay e não quero acrescentar nada. É só ver o vídeo. Não tinha para onde ir. Acho que eu fiz tudo o que podia, larguei bem e estava passando Ricciardo quando tudo aconteceu."

Kvyat levou a maior punição existente no regulamento para ser paga durante uma prova, o stop and go de 10s. O russo já estava com a corrida comprometida porque, com os toques, teve de trocar o bico do carro e lutava pelas últimas colocações.

Após terminar a prova na 15ª colocação, Kvyat explicou que "normalmente se faz a curva 3 de pé embaixo, então quando ele desacelerou eu não consegui evitá-lo. Vou aprender com tudo o que aconteceu e conversar com ele cara a cara. Agora é fácil me atacar e acho que todos vão fazer isso. Mas vou analisar tudo e conversar dentro da equipe."

A declaração foi uma espécie de premonição do russo pois, logo depois, seu companheiro, Daniel Ricciardo, que também acabou envolvido na confusão da primeira volta, cobrou explicações. "Eu espero um pedido de desculpas, vamos colocar desta forma", disse o australiano, que terminou em 12º. "Durante o Safety Car, fiquei tentando ver o replay para entender o que tinha acontecido. Acho que ele deve desculpas a algumas pessoas hoje."

Fórmula 1