Topo

Fórmula 1

Após bater em Vettel, Kvyat deve ser trocado por Verstappen na Red Bull

AP Photo/Kamran Jebreili
Imagem: AP Photo/Kamran Jebreili

Do UOL, em São Paulo

04/05/2016 17h23

A passagem de Daniil Kvyat pela Red Bull pode estar com os dias contados. Depois de bater em Sebastian Vettel no GP da Rússia, o russo seria trocado por Max Verstappen, e voltaria à Toro Rosso, de acordo com o site “F1 Today”. A mudança já seria válida para a próxima corrida: o GP da Espanha, em 15 de maio.

A atuação de Kvyat na Rússia incomodou muitos membros da Red Bull. Logo no início da prova, o russo bateu em Vettel, que acabou atingindo Daniel Ricciardo, companheiro de equipe de Kvyat. A dupla precisou ir para os boxes e o australiano terminou a corrida em 11º, enquanto o russo ficou em 15º.

“Espero um pedido de desculpas (de Kvyat). Na verdade, ele deve isso a algumas pessoas. Foi um incidente na primeira volta que acabou determinando como seria nossa corrida”, afirmou Ricciardo, um dia após o GP da Rússia.

Consultor da Red Bull, Helmut Marko considerou “inaceitável” que Kvyat tenha batido duas vezes em Vettel logo na primeira volta. “Frear muito tarde e bater em outro carro seria aceitável (por correr) diante de seu público natal, mas isso não se aplica à segunda batida”.

“É uma pena, porque ele não arruinou apenas a corrida do Vettel e do Ricciard, mas também a sua própria. Ele precisou fazer uma parada a mais. Foi um dia desastroso para a Red Bull”, completou, em declarações publicadas pelo site “Motorsport”.

Enquanto Kvyat, de 22 anos, sofre em sua segunda temporada pela Red Bull, Max Verstappen, de apenas 18, faz temporada consistente. O holandês soma 13 pontos, apenas oito a menos que o russo em quatro corridas. Vale lembrar que Red Bull e Toro Rosso pertencem ao mesmo grupo.

Fórmula 1