Topo

Fórmula 1

Campeão mundial critica memória curta da Red Bull ao "rebaixar" Kvyat

Button dá a entender no Twitter que Red Bull se precipitou ao rebaixar Kvyat - Manu Fernandez/AP
Button dá a entender no Twitter que Red Bull se precipitou ao rebaixar Kvyat Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

05/05/2016 15h16

O rebaixamento de Daniil Kvyat da Red Bull para a Toro Rosso provocou uma rápida reação do piloto há mais tempo no grid da Fórmula 1. Em mensagem pelo Twitter, o campeão de 2009, Jenson Button, “cornetou” a decisão da escuderia austríaca lembrando o terceiro lugar conquistado pelo russo no GP da China.

“É sério? Uma corrida ruim e o Kvyat é sacado, e o pódio na corrida anterior?”, reclamou o atual piloto da McLaren, que ainda criou uma hashtag “memória curta” para manifestar seu descontentamento com a decisão da Red Bull. O holandês Max Verstappen estará no cockpit da equipe na próxima etapa, na Espanha, ao lado do australiano Daniel Ricciardo.  
 

A decisão polêmica da Red Bull ocorre na sequência de uma corrida desastrosa de Kvyat no GP da Rússia. O piloto acabou acertando a Ferrari de Sebastian Vettel na primeira volta, em manobra claramente precipitada por sua parte.

Na corrida anterior, na China, os dois pilotos também se envolveram em um incidente na primeira volta, com Vettel tirando satisfação com o russo antes do pódio. Porém, na ocasião, Kvyat foi defendido por sua manobra pelo chefe da equipe, Christian Horner, que viu exagero na reação do alemão.

No começo do ano, a Red Bull já havia insinuado que um fraco rendimento poderia significar a queda de um de seus pilotos, mas não era esperada uma mudança tão rápida. A tendência é que Verstappen, visto como um piloto com potencial para ser campeão da categoria no futuro, seja efetivado na equipe no próximo ano.      

 

Fórmula 1