Topo

Fórmula 1

Felipe Nasr vê melhora com novo motor da Ferrari: 'É melhor do que nada'

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona (ESP)

13/05/2016 12h52

A classificação final mostra Felipe Nasr na 20ª colocação após os primeiros treinos livres para o GP da Espanha. Porém, o brasileiro se mostrou animado tanto com o comportamento de sua Sauber, quanto com a atualização do motor Ferrari, usada pela primeira vez nesta sexta-feira em Barcelona.

“É uma pista da qual a gente tem uma referência boa. A melhora que veio do motor é visível, ainda que seja um pequeno passo, mais focado na recuperação de energia. É melhor do que nada”, disse Nasr ao UOL Esporte.

Como a Sauber não tem tantos jogos de macios quanto os demais, optou por não usá-los nesta sexta-feira. Como o ganho com os macios ficou entre 1s e 1s30, dependendo do carro, Nasr se mostrou confiante com o rendimento do carro mesmo tendo terminado o treino em antepenúltimo.

“Não usamos pneus macios hoje justamente pela seleção de pneus neste final de semana. As outras equipes fizeram opções mais agressivas do que a gente. Vamos usar o treino da manhã de sábado para acertar o carro para a classificação. Mas o comportamento com o pneu médio foi muito bom e senti que o equilíbrio estava muito bom.”

Na avaliação do brasileiro, a Sauber continua na frente na Manor, mesmo com as atualizações trazidas pela rival. “A Renault parece estar um pouco mais à frente, mas também estamos na briga. Não dá para saber exatamente antes de usarmos os pneus macios também.”

A terceira sessão de treinos livres será disputada a partir das 6h da manhã do sábado, pelo horário de Brasília, para melhorar o carro. A classificação começa às 9h, mesmo horário da corrida, no domingo.

Fórmula 1