Topo

Fórmula 1

Vettel crê que Ferrari pode melhorar na classificação. E Hamilton reclama

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona (ESP)

13/05/2016 12h29

A Mercedes de Nico Rosberg pode ter terminado a sexta-feira de treinos livres para o GP da Espanha na frente, mas quem chamou a atenção foi a Ferrari: o time fez a dobradinha na primeira sessão e Kimi Raikkonen se colocou em segundo lugar, na parte da tarde, a menos de três décimos do líder.

Curiosamente, o melhor tempo do finlandês foi marcado com pneus macios usados, ao contrário das marcas obtidas por Rosberg, Lewis Hamilton, terceiro, e Nico Rosberg, quarto.

“Na parte da tarde, foi mais complicado, não foi tão bom quanto de manhã, mas acho que ainda podemos trabalhar no carro e melhorar para a classificação. Acho que somos bons nisso. Não acho que foi o dia perfeito para nós, então devemos estar bem”, disse Vettel em entrevista após o treino.

O tempo do alemão da Ferrari na parte da manhã, inclusive, foi 29 milésimos mais lento que a melhor marca de Rosberg, ainda que as condições de pista tenham melhorado no período da tarde.

“A primeira impressão do ritmo foi boa, mas precisamos confirmar amanhã porque não sabemos o que os outros estão fazendo. Acredito que podemos dar um passo e ter uma Ferrari melhor.”

A julgar pelo desâmino de Hamilton após os treinos livres, a Ferrari tem motivos para se mostrar confiante. O piloto disse ter sentido dificuldade com o comportamento de sua Mercedes.

“A primeira sensação não é boa, o carro não está se comportando como nos testes. Não sei se é o vento, se a pista mudou, ou se é porque a Pirelli determinou que fosse usado um nível mais alto de pressão”, avaliou Hamilton, que está atrás de sua primeira vitória no campeonato.

“Temos muita lição de casa para fazer; Há muita pressão sobre os engenheiros para entender o que está acontecendo com os pneus. Não tenho ideia do que vai acontecer na classificação.”

Hamilton e os demais terão mais uma sessão de treinos livres, a partir das 6h da manhã do sábado, pelo horário de Brasília, para melhorar o carro. A classificação começa às 9h, mesmo horário da corrida, no domingo.

Fórmula 1