Topo

Fórmula 1

Barrichello culpa Rosberg por acidente com Hamilton no GP da Espanha

"Fechar muito tarde é mais perigoso do que ser agressivo na ultrapassagem", escreveu Rubinho, culpando Rosberg - Emilio Morenatti/AP
'Fechar muito tarde é mais perigoso do que ser agressivo na ultrapassagem', escreveu Rubinho, culpando Rosberg Imagem: Emilio Morenatti/AP

Do UOL, em São Paulo

15/05/2016 10h17

O ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello, considerou Nico Rosberg o maior responsável pelo acidente envolvendo as duas Mercedes na 1ª volta do GP da Espanha. Nas redes sociais, Rubinho entendeu que o alemão atrasou no momento de fechar o lado direito, aumentando risco de colisão, o que acabou ocorrendo com Lewis Hamilton.

“A agressividade faz parte. E também faz parte o Rosberg fechar. Mas não tão tarde. O primeiro movimento foi do Hamilton”, escreveu Barrichello.

Rubens Barrichello comentou acidente envolvendo Rosberg e Hamilton - Rubens Barrichello/Reprodução/Twitter - Rubens Barrichello/Reprodução/Twitter
Imagem: Rubens Barrichello/Reprodução/Twitter

“O Rosberg fechou muito tarde. O Ham foi sim muito agressivo, mas isso faz parte... Fechar muito tarde já não”, prosseguiu o ex-piloto da Ferrari.

“Fechar muito tarde é mais perigoso do que ser agressivo na ultrapassagem”, respondeu Rubinho aos seus seguidores no Twitter.

A análise de Rubinho não é compartilhada por Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes. O austríaco apontou Hamilton como o grande culpado pelo acidente.

“Lewis foi muito agressivo. O fato de ambos estarem fora depois de algumas curvas é completamente inaceitável”, disse Lauda.

Fórmula 1